Locais

Monção-Quinta da Oliveira § Valença-Junta de Freguesia de Arão § Espanha-Salceda § Contactos: 00351-934035649 / 0034-679248887

Conceitos

Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de reestabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.
Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen ,budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de “mente sã e corpo são”, Joseph criou uma actividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.
Pilates também inventou muitas máquinas para fazer exercícios. Na criação dos aparelhos ele aproveitava partes dos amortecedores dos carros alemães, isso durante a 1ª Guerra Mundial, após o fim da guerra e com a Europa toda destruída, ele mudou-se para  Nova York, onde aperfeiçoou sua técnica e suas máquinas.
Deve sempre ser aplicado apenas por educadores físicos ou  fisioterapeutas, através de aulas que usualmente têm duração de 1 hora em aparelhos próprios ou no solo.

Hip Hop forma de cultura popular nas áreas da música, dança e arte, surgida nas grandes cidades norte-americanas por volta de 1980, que inclui música rap, breakdance e grafitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário